quinta-feira, 19 de março de 2015

PC não reconhece o teclado ps2 nem usb

1) Seu teclado não responde depois que carregou o Windows 7? Caso você se depare com essa situação, reinicie o computador, pressione F8 para acessar o gerenciador de inicialização do Windows. Acesse a primeira opção de cima que aparece na tela (nesse momento o teclado deve estar funcionado). Ao acessar essa opção abrirá uma nova tela. Escolha a opção que oferece Restaurar o Windows para um ponto anterior.
Esse problema foi detectado após um update do windows 7.

2) Caso o pc não reconheça o teclado nem mesmo para acessar o setup durante a inicialização, faça o seguinte: Tire o pc da tomada, abra a tampa lateral, localiza a bateria 3v na placa mãe, retire a bateria por alguns segundos e recoloque-a. Possivelmente isso resolverá o problema.

3) Caso o seu pc não esteja detectando o teclado usb, acesse o Gerenciador de Dispositivos do windows. Verifique se algum Controlador USB está com ponto de interrogação amarelo. Remova-o e depois com clicando com o botão direito  nos controladores usb escolha a opção "Verificar se há alterações de hardware".

4) Caso não apareça nada nos controladores USB, reinicie o computador, acesse o setup pressionando F2 e localize a opção que habilita/desabilita os controladores USB. Altere para "Enable". Salve e reinicie o computador.

Espero que essas dicas possam ajudar outras pessoas.

Nenhum comentário: