terça-feira, 1 de novembro de 2011

Notícia triste para o mundo dos concurseiros

Demétrio Pepice - Deus te Abençoe Sempre...

01/11/2011
Amigos do Eu Vou Passar,

Hoje recebi uma das notícias mais tristes desde que adentrei neste mundo de Concursos...

Faleceu, ontem, o Demétrio de Macedo Pepice, o Deme.

Primeiríssimo lugar no Concurso de Auditor da Receita Federal... Primeiríssimo lugar mesmo! Salvo eu esteja enganado, na história do Concurso da Receita...

Deme era um cara muito alegre, espirituoso e comunicativo... características que NÃO combinavam com seu altíssimo QI e sua disciplina militar de estudo (normalmente, a gente vê pessoas assim como NERDs, incomunicáveis e antissociais)... O Deme não era assim, apesar de ser UM GÊNIO (repeti isso várias vezes enquanto ele insistia em negar)! Era Tímido, mas me fez rir muitas vezes com suas piadas e "tiradas" inteligentíssimas!

Lembro-me de uma Pizza de Brócolis que ele me apresentou em São Paulo... (eu desconfiado do que iria experimentar)... Ele foi comemorar a aprovação no Concurso dele e do Thiago, nosso amigo em comum, hoje Analista Tributário da Receita!

Deme leu todos os livros que havia no mercado... Sabia de cor todas as coisas que cada autor dizia... Estudava horas e horas a fio por dia... Mesmo trabalhando na CVM. Era alguém diferenciado... Com um DOM ESPECIAL... Viveu uma vida boa... 

Era afeito ao mergulho, passatempo que abraçou depois de ter assumido "parei" (de fazer concurso)... Era Auditor Estadual de São Paulo, aprovado em segundo lugar (preferiu esse cargo ao de Auditor da Receita)..

Não tenho informações exatas, só soube por alto... pelo Fecebook, e confirmei com o pessoal do Curso Uniequipe...

Ao que parece, morreu dormindo... simplesmente, não acordou!

DEUS O GUARDE, meu amigo! Sempre! 

Pensei muito antes de escrever essa mensagem... pensando o que esse momento tão trágico (para os que ficam) e tão maravilhoso (para ele, que vai experimentar o que nos é prometido) poderia trazer para nós... de lição...

Gente... o Deme provavelmente tava pensando, naquela hora, em todo o trabalho que ainda tinha para fazer no dia seguinte, ou quem sabe no próximo local de mergulho... ou ainda, nos textos dos autos de infração que houvera distribuído no dia anterior... sei lá... Só Deus Sabe o que se passou na cabeça dele naquele fatídico último dia como Auditor, mergulhador, "Ser de carne"...

Isso tudo é muito pequeno... Isso tudo que nos cerca é ÍNFIMO, EFÊMERO e SEM IMPORTÂNCIA... Façamo-lo, porém, muito bem... da melhor forma que pudermos...

Digam, todos os dias, EU TE AMO a quem merece... (acabei de dizer isso ao Mateus, que aqui entrou)...

Vivam com dignidade, bondade e fé!

A hora da aprovação chega, mas essa, da qual fugimos sempre, a morte, também chega!

"Nascemos sem Pedir, Morremos sem Querer... Aproveite o Intervalo e faça o bem!"

Não tenho mais o que dizer... simplesmente não dá.

Fiquem com Deus, o mesmo Deus que chamou o Deme à sua presença!

Em nome do EU VOU PASSAR, presto as condolências à família do Deme. Ele sempre soube agradecer à presença, à força e ao incentivo de seus pais e familiares! Que Deus os conceda a paz e o conforto que, em momentos como esse, nunca parecem suficientes.

João Antonio

fonte: www.euvoupassar.com.br

Nenhum comentário: